Porque as pessoas usam drogas?



Muitas pessoas tentam descobrir o motivo porque as pessoas estão usando tantas drogas, sendo que não existe uma causa ou um motvo suficiente forte e pré-determinado que justifique o uso de drogas.
A pessoas muita das vezes sabem o mal que as drogas fazem e do perigo da dependẽncia e mesmo assim elas assumem o risco de usa-las.
Algumas pessoas dizem que usam as drogas para se sentirem melhor, por falta de carinho e de apoio da família, ou para fugir da realidade que as vezes não é tão boa, para se sentirem confiantes etc. Outros dizem que é por curiosidade ou para fazer parte do grupo, para saber qual a sensação que a droga pode trazer.
Há ainda, as que acreditam, que as pessoas se drogam por problemas da vida como: a solidão, amizades ruins, rebeldia, depressão, raiva e desprezo. De um modo geral os especialistas acreditam que as pessoas usam drogas com o objetivo de : reduzir sensações desagradáveis ( por exemplo: dor, insônia, ansiedade, angustia, depressão, etc.), aumentar sensações de prazer ( por exemplo: orgasmo), aumentar o rendimentos psicofísicos e estéticos (por exemplo: diminuição do sono por caminhoneiros para encurtar viagens, redução do apetite para emagrecer), transcender as limitações do corpo ou como substituto para experiências religiosas ( por exemplo: hippies nos anos 60 buscavam nas drogas um substituto para experiências religiosas).
Muitos são os motivos e as causas, mas o que sabemos é que o uso de drogas é um caminho sem volta, a depêndencia de drogas será um problema que a pessoa terá que lidar por toda a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário