Efeito da maconha nos jovens



Jovens que começam a fumar  maconha antes dos 18 anos são mais propensos a ter uma redução significativa e irreversivel de seu QI.
Aos sete anos de idade, o cérebro normalmente já atinge seu tamanho completo. Mas, durante a adolescência, o cérebro poda diversas conexões entre as células cerebrais, as sinapses, na massa cinzenta. Pesquisadores explicam que o cérebro produz mais cargas de sinapse do que o necessário na juventude, então ele começa a podá-las para tornar essas conexões mais eficientes.
Sendo assim o uso de maconha causa mais danos a jovens do que a adultos porque o cerebro dos jovens sofrem constantes modificações.

Efeitos da maconha em curto prazo:

Problemas de memória e de aprendizagem;
Percepção visual, auditiva, de tato, e do sentido de passagem do tempo alteradas;
Dificuldades para pensar claramente e para resolver problemas;
Menor coordenação física;
Ansiedade, ataques de pânico e aceleração cardíaca.
Estes efeitos são ainda mais graves quando se mistura a maconha com outras drogas. Em muitas ocasiões, a pessoa nem sequer sabe quais outros tipos de drogas podem ter sido misturadas à maconha.

Efeitos da maconha em longo prazo:

As pesquisas médicas realizadas até hoje verificaram que o uso regular da maconha (THC) é provavelmente um fator que contribui para alguns tipos de câncer e problemas do sistema respiratório, imunológico e reprodutivo.
Câncer
É difícil ter certeza sobre a associação do uso da maconha e o câncer. Sabemos que a fumaça dos cigarros causa câncer e que a maconha contém algumas dessas substâncias químicas, e outras, que também causam esta doença. Os estudos mostram que uma pessoa que fuma cinco cigarros de maconha na semana provavelmente está consumindo a mesma quantidade de produtos tóxicos, que causam câncer, que uma pessoa que fuma um maço de cigarros por dia.
Os Pulmões e Vias Respiratórias
As pessoas que fumam maconha freqüentemente desenvolvem os mesmos problemas respiratórios que aquelas que fumam cigarros. Apresentam uma tosse persistente, um assobio respiratório e tendem a resfriar-se com mais freqüência do que aquelas que não fumam.
Sistema Imunológico
Os estudos científicos com animais têm demonstrado que o THC pode danificar as células e os tecidos que ajudam a proteger o organismo das pessoas contra as doenças.
Sistema Reprodutivo
O uso freqüente da maconha pode afetar os hormônios dos homens e das mulheres. Devido ao THC, os jovens podem ter uma puberdade tardia e as jovens podem sofrer mudanças no seu ciclo menstrual (ovulação e períodos menstruais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário