Bebês de usuárias de crack nascem prematuros com má formação e crise de abstinência


O Crack é uma droga que está presente em todos os lugares e que está sendo consumida por todos os tipos de pessoas e classes sociais.
Muitas mulheres usuarias de crack acabam engravidando e assim causando um grande perigo para os bebês ainda em formação, porque na maioria das vezes essas usuarias não proucuram nenhum acompanhamanto durante a gravidez e só vão ao hospital no momento em que estão em trabalho de parto.
Tudo o que a gestante consome é transmitido para o bebê, os efeitos da droga também passam para a criança, esses bebês costumam nascer prematuros, abaixo do peso e ter problemas respiratórios e baixa imunidade, ou seja, são mais sujeitos a contrair doenças.
Crack e cocaina são aceleradores do metabolismo e aumentam a pressão sanguínea, mas imagine o estrago disto em bebês que nem estão com o sistema circulatório pronto."
Sendo que essas crianças desenvolvem síndrome de abstinência fetal. Elas se tornam viciadas nos entorpecentes consumidos pelas mães,isso significa que têm tremores contínuos e convulsão por falta da droga.
O cérebro também pode ser afetado causando problemas no crescimento e mais tarde dificuldades de ler, escrever e fazer cálculos e podem apresentar tardiamente retardo do desenvolvimento mental e motor. “Pode ter redução de QI, pode ter facilidade de desenvolver depressão, esquizofrenia, uma série de doenças psiquiátricas.
E muita das vezes esses bebês quando nascem são abandonados pelas mães.

Veja  mais alguns efeitos do crack em bebês
- Tremores
- Má formação
- Metabolismo acelerado
- Aumento da pressão sanguínea
- Microcefalia
- Degeneração ocular
- Cardiopatia congênita
- Convulsão
- Hiperatividade
- Déficit de atenção
* As contrações durante a gestação também podem causar aborto

Nenhum comentário:

Postar um comentário