O Crack no organismo



Ao ser tragrada, a droga vai para os pulmões, que é um orgão muito vascularizado que absorve a substância instantaneamente em seguida a droga cai na corrente sanguínea.
Entre 10 e 15 segundos após ser tragado, o crack inunda o cérebro com dopamina, neurotrasmissor relacionado à sensação de prazer e motivação. Causa aumento da frequencia cardíaca e da temperatura corpórea, dilatação das pupilas e sensação de poder, euforia e força.
O usuário passa a precisar de doses cada vez maiores para alcançar os mesmos efeitos.
Depressão, ansiedade, irritabilidade, distúrbio do humor e paranóia, perda de apetite e sono e problemas respiratórios.
Aumento de pressão arterial, que pode provocar derrame cerebral e óbito.

A diferença do crack e de outras drogas:

COCAÍNA: Ao ser inalada, demora até 15 minutos para produzir efeitos, que duram entre 20 e 45 minutos e são dez vezes menos intensos do que os do crack. 

MACONHA: Após ser tragada produz efeitos que duram entre 30 minutos e 4 horas. Menos de 10% dos usuários se tornam Dependente Quimico.

HEROINA: Com a injeção Intravenosa, leva até 7 segundos para produzir sensação de prazer externo, enquanto os mesmos efeitos demoram entre 5 e 8 minutos. Com aplicações Intramuscular o uso leva facilmente à Dependencia Física e Psiquica e pode provocar a morte.

LSD: só produz efeitos entre 30 e 90 minutos após a ingestão, mas eles podem se estender por 6 horas. Em geral, não leva à Dependencia Física, mas pode causarf a psiquica ou psicológica.

ECSTASY: O efeito do MDMA (meta-dimetil-meta-anfetamina) atinge seu pico em 30 minutos e se estende por até 4 horas. Efeitos como ansiedade, ataques de pânico e sutos psicóticos são menos comuns - assim como casos de Dependencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário