Internação e Internação Involuntária


A Internação tem por função a oferta  tem por função a oferta de um ambiente protegido, técnica e eticamente orientados, que forneça suporte e tratamento aos dependentes de substâncias psicoativas, durante período estabelecido de acordo com o programa terapêutico adaptado as necessidades de cada caso.
É um lugar cujo principal instrumento terapêutico é a convivência entre os pares.
oferece uma rede de ajuda no processo de recuperação das pessoas, resgatando a cidadania , buscando encontrar novas possibilidades de reabilitação física e psicológica, e reinserção social.


Internação Involuntária

A internação involuntária é a prática de utilizar meios legais como parte de uma lei de saúde mental para internar uma pessoa em um hospital psiquiátrico, clínica ou enfermaria contra a sua vontade ou sob os seus protestos.

No caso da internação involuntária do paciente dependente químico é realizada quando a sua capacidade psíquica é afetada momentaneamente devido ao abuso de substâncias psicoativas (drogas e álcool).

O dependente não consegue mais escolher entre o consumo e a abstinência, ele está tão tomado pela doença que não consegue perceber os danos que causa a si e à sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário