Haxixe


O Haxixe uma droga alucinógena ela é muito mais forte do que a maconha porque a macomha possui apenas 4% de THC (tetrahidrocannabinol), o Haxixe concentra até 14%, ele é uma substância extraída das folhas da Cannabis sativa, uma planta herbácea da família das Canabiáceas – a mesma planta usada para produzir maconha, sendo que no Brasil a Cannabis se adapta perfeitamente por conta do clima tropical.


[marijuana[1].jpg]
O Haxixe se classifica em três tipos:

- A erva que se obtém das folhas, caules e sementes secas da planta;
- A resina que é feita do liquido que sai da planta;
- O óleo, que é a parte mais forte do Haxixe.

O consumo é feito através do fumo em cachimbos ou também ingerido sozinho ou com água em uma espécie de chá. É uma droga ilícita, sendo proibida de ser produzida, comercializada e consumida. Em alguns países, determinadas drogas são permitidas sendo que seu uso é considerado normal e integrante da cultura. O haxixe também é alucinógeno (causa alucinações aos que ingerem).

Como a maioria das drogas, o jovem além de ficar condicionado pelas reações que é causada no organismo, também ajuda a ser aceito pelo grupo de amigos que frequenta o que muitas vezes é o motivo que levam os jovens a usarem drogas para se ter um bom convívio no grupo.


O Haxixe causa muitos efeitos e alguns até variados dependendo do organismo daquele que ingere a droga. Se assemelham aos efeitos da maconha, porém muitos mais intensos devido a grande diferença de THC. Alguns dos efeitos são:

BOLINHAS DE HAXIXE- boca seca;
- aumento de apetite;
- aumento da libido;
- sorriso involuntário;
- perda de interesse pelos estudos ou trabalho;
- náuseas;
- cefaléias (dores de cabeça)
euforia;
- sensação de relaxamento;
- queda da tensão arterial;
- noção de tempo e espaço alteradas;
- aumento da freqüência cardíaca;
- prejuízo da memória recente.

A Europa é o maior consumidor do mundo, sendo que o mercado domina em Portugal e Irlanda, os dois com 90%. No caso da América do Sul o Paraguai é o primeiro, seguido da Colômbia e do Brasil.

A faixa de população que usa o haxixe é a mesma que usa a maconha, porém o haxixe é mais usado entre os que já iniciaram o consumo da maconha por causar efeitos mais intensos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário