Têm contas bancárias chorudas, dão entrevistas pelo mundo, são idolatrados por milhões e têm uma agenda ocupada, quando as crianças da mesma idade brincam às escondidas, aos carros e com bonecas. Numa altura em que o ator Lee Thompson Young se suicidou no seu apartamento, com 29 anos, é inevitável dizê-lo: algumas das maiores estrelas que se estrearam em formatos da Disney e que conheceram o mundo da fama desde cedo, viram a sua vida complicar-se mais tarde, numa tendência que os media já tratam por "Maldição da Disney".
Quem também tem estado sob o escrutínio público desde que ficou conhecida, ao protagonizar vários filmes da Disney, é Lindsay Lohan. A problemática atriz e cantora de 27 anos tem vivido um autêntico entra-e-sai de clínicas de reabilitação pela sua dependência de álcool e drogas nos últimos anos. Já esteve presa duas vezes e foi acusada outras tantas de roubar artigos de lojas.
Demi Lovato, outra estrela nascida nos filmes Disney e atual jurada do concurso "X Factor", também passou por um mau período em 2011, altura em que confessou automutilar-se, consumir drogas e álcool, ter distúrbios alimentares e comportamentos agressivos com outros. Depois de um internamento numa clínica de reabilitação, a atriz e cantora tem estado afastada de polémicas.
Um dos primeiros casos da "maldição" da Disney retoma a 2007. Britney Spears, que o mundo conheceu em 1999 com o "Baby One More Time", era já uma cara familiar para alguns, por ter participado em criança num formato de música e dança da Disney. Aos 26 anos, a cantora monopolizou manchetes ao atravessar um esgotamento em praça pública, dando entrada em clínicas de reabilitação por dependência de álcool e drogas, agredindo "paparazzi", rapando o cabelo ou perdendo a custódia dos filhos, entretanto recuperada.
Fonte:Jornal de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário