Campanha de seis meses, tem como alvo a produção, tráfico e venda de drogas.
Um nova rodada de medidas severas contra a produção e venda ilegais de drogas começou em 108 cidades em toda a China, disse o Ministério da Segurança Pública, na segunda-feira.
A campanha, que terá duração de seis meses, tem como alvo a produção, tráfico e venda de drogas. O ministério vai aumentar o cerco contra o tráfico através da internet e usuários de drogas, disse o ministro em um comunicado.
A China enfrenta um desafio severo na luta contra crimes relacionados com drogas, apesar dos resultados eficazes alcançados devido à cooperação internacional entre China, Mianmar, Laos e Tailândia.
"Políticas rígidas devem ser sempre adotadas para aplicar medidas severas contra crimes relacionados com drogas", disse o ministro de Segurança Pública, Guo Shengkun, que espera uma cooperação internacional mais pragmática.
O ministério irá supervisionar o combate às drogas em todo o país e pessoas encarregadas pela campanha serão responsáveis se forem descobertas ignorando seu dever, diz o texto.
No primeiro semestre do ano, a polícia chinesa prendeu 58 mil pessoas, confiscou 25.850 quilos de drogas e desmantelou mais de 1,6 mil quadrilhas de produção e venda de drogas.
Fonte: CRI online
Nenhum comentário:
Postar um comentário