A revista Neurolorgy, publicou um estudo realizado pela Universidade de Lille-Nord que demostrou que pessoas que que quem bebe mais que três doses por dia corre o risco de sofrer AVC quase 15 anos mais cedo de quem não faz o uso pesado.
O estudo teve foco nos efeitos a longo prazo do uso abusivo de álcool, em relação à ocorrência de AVCs hemorrágicos, que é causado por um sangremento no cerebro , em vez de um coágolo como acontece com o avc isquêmico.
A Pesquisa incluiu entrevistas sobre os hábitos de consumo de 540 pessoas com idade média de 71 anos que haviam sofrido AVC com hemorragia intracerebral. Os médicos também entrevistaram os cuidadores e familiares a respeito dos hábitos de consumo dos participantes.
Um total de 137 pessoas – ou 25% do total – apresentou comportamento de consumo pesado de álcool. A definição de consumo pesado corresponde ao consumo de três ou mais doses de bebidas alcóolicas por dia, ou o equivalente a 47,3 mililitros diários de álcool puro. Os participantes também foram submetidos a exames cerebrais de tomografia computacional e seus prontuários médicos foram revisados.
Conforme o estudo os indivíduos que fizeram consumo pesado de álcool sofreram AVC com uma idade média de 60 anos – cerca de 14 anos antes da idade média de idade dos participantes que não faziam consumo pesado de álcool.
Entre os indivíduos com menos de 60 anos que sofreram um AVC na parte profunda do cérebro, os bebedores pesados tinham maior probabilidade de morrer no período de dois anos de acompanhamento do estudo, em comparação com os que não faziam uso pesado do álcool.
O pesquisador disse que é importante destacar que o consumo de grandes quantidades de alcool contribui para uma forma mais grave de AVC em idade precoce em pessoas que não tinham histórico médico significativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário